3 de outubro de 2012


#Resenha - Jogos Vorazes


Sinopse do Livro: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Jogos Vorazes se passa num futuro pós-apocalítico, onde os Estados Unidos já não existem mais. Em seu lugar, ergueu-se Panem, uma nação governada por uma tirânica Capital, circundada por doze distritos, de onde tiram seus principais recursos. Em decorrência de eventos passados, quando os distritos tentaram se rebelar e assumir o controle, a Capital governa com mão de ferro e, para mostrar que os distritos estão à sua mercê, promovem anualmente um reality show chamado Jogos Vorazes. Trata-se de uma disputa na qual uma garota e um garoto – de doze a dezoito anos – de cada distrito são forçados em uma enorme arena a céu aberto. Lá, são obrigados a lutar, matando uns aos outros até que somente um sobreviva. Enquanto isso, a população de todo o país acompanha cada acontecimento pela tela de suas televisões. Nos distritos, são forçados a assistir. Na Capital, o fazem por puro divertimento.
Katniss Everdeen uma jovem do Distrito 12 se oferece no lugar de sua irmã que foi sorteada para participar dos jogos, ela vai encontrar no começo muito luxo. Mas o que lhe espera é muito pior. Que os jogos vorazes comecem.
Não dá para largar esse livro, Suzanne nos envolve num trama que é surpreendente estou louca para ler Em Chamas e Esperança, não gostei muito da capa mais como diz o verdadeiro ditado não se julga um livro pela capa, em compensação é uma leitura perfeita. Boa Leitura.
Beeijos,

Estér Sales.
1 Comentários

1 Coments:

Marcos de Sousa disse... Responder

Um livro incrível, por mais que eu prefira "A Esperança", o terceiro livro da série.

Resenha ficou ótima.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t